Conheça os benefícios da uva

A uva, além de uma fruta muito saborosa, é altamente recomendada para a saúde, já que contém boa fonte de propriedades nutricionais, como a vitamina C e vitaminas do complexo B.
A uva – tanto as vermelhas, roxas ou pretas – é boa para o coração, funciona como diurético e como laxante natural, atuando contra alguns problemas do intestino. A casca da uva aumenta o colesterol HDL (colesterol bom) e a uva verde tem poderes antivirais e antibacterianos. A melhor maneira de usufruir das suas propriedades é utilizar em sua forma natural. Assim é possível aproveitar o potássio, o cálcio, o magnésio e os minerais que ela contém. Com tantos benefícios, a poderosa fruta ainda contribui para a longevidade.
A casca da uva quanto mais escura, mais quantidade de substâncias ativas: catequinas, flavonóides, carotenos e substâncias protetoras para as nossas células, porém a fruta deve ser bem higienizada para ser consumida.
Entre as substâncias presentes na fruta, destaco o resveratrol. “O resveratrol também protege as nossas células. E traz uma proteção antioxidante, anti-inflamatória, prevenindo várias doenças, além de ser cardioprotetora, porque favorece a nossa circulação”.
A uva-passa também preserva todos os nutrientes da fruta e concentra mais potássio e ferro. É indicado o consumo de duas colheres de sopa de uva-passa ao dia para quem tem problemas de anemia. A farinha de uva é indicada para os diabéticos, à farinha, além de todos os nutrientes, é rica em fibras solúveis e insolúveis.

Vinho e Suco

O vinho, que é feito da fermentação da uva, tem grandes benefícios, Quanto mais escura, mais nutrientes. Para você conseguir valor cardioprotetor, antioxidantes, anti-inflamatório e com todos os nutrientes para o organismo os mais indicados são os vinhos tintos. Vinhos e sucos também ajudam muito a pele. O vinho ainda ajuda a controlar a pressão e aliviar dores, é recomendável uma taça de 200 ml ao dia para que o organismo fique protegido. Quem não pode consumir o álcool, pode tomar 300 ml do suco de uva natura, sem açúcar ou dez unidades de uva fresca.
hives treatment
Restrições: Há restrições no consumo apenas para o suco de uva integral, pelo seu alto valor calórico e para os vinhos devido ao seu teor alcoólico. Ambos são saudáveis se consumidos com moderação. Caso haja algum tipo de intolerância a fruta, pode-se trocar a mesma por suco de frutas vermelhas como morango, melancia, amora, framboesa, etc. Pois elas contêm propriedades antioxidantes semelhantes a da uva.
zp8497586rq